Byoenvolvida

Envolvida no seu tratamento

Adesão

O que fazer quando o paciente tem dificuldade de deglutir, mas o mercado só oferece o medicamento em cápsulas ou comprimidos? A Byofórmula oferece formas farmacêuticas diferenciadas que auxiliam na adesão do seu tratamento: gomas, chocolates, sachês, gotas, xaropes, supositórios, pastilhas efervescentes, entre outras.

Além disso, existem doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. E isso pode significar ainda mais problemas, sobretudo para as crianças, que normalmente dão trabalho na hora de tomar a medicação. Para facilitar o tratamento, o profissional de saúde pode prescrever uma fórmula para ser manipulada que possibilite a associação de várias substâncias necessárias. Há também a possibilidade de manipular medicamentos que já foram retirados do mercado.

Tudo isso de forma personalizada – de acordo com a idade, altura e peso do paciente -, com economia e sem desperdício, pois a fórmula é feita na quantidade exata para o tratamento, evitando sobras, desperdícios e a automedicação.

Assistência farmacêutica – um elo de confiança

 Na Byofórmula, você conhece o farmacêutico que manipula o seu medicamento. Pode, ainda, contar com a assistência desse profissional e estabelecer com ele um elo de confiança, tão importante quanto a validade do remédio que você vai usar.

 Todas as unidades e setores da Byofórmula contam com a presença de um farmacêutico em período integral para esclarecer dúvidas, acompanhar o seu tratamento e estar presente em todos os processos da manipulação do seu medicamento.

 Essa assistência extrapola os limites da farmácia. Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que manipula a fórmula mantêm contato para esclarecer dúvidas e garantir a qualidade do produto a sua saúde.

 Divida a responsabilidade.

Serviço de uso contínuo

Acabou o remédio e você nem se deu conta? Pacientes que necessitam tomar medicamentos por um longo período não correm esse risco na Byofórmula.

Os medicamentos de uso contínuo são monitorados pela equipe da Byofórmula para que o tratamento não seja interrompido.

Como  funciona esse processo? Simples: a Byofórmula fica com a cópia da receita e liga assim que os medicamentos estiverem quase acabando!

Para que essa parceria funcione ainda melhor, a Byofórmula dá uma dica valiosa: caso a medicação prescrita seja de uso contínuo e não contenha substâncias sujeitas a controle pelo Ministério da Saúde, solicite ao seu médico que faça constar em sua receita uma das expressões: “Uso contínuo”, “Tratamento por X meses” ou “Repetir X vezes”.